Tratamentos Para Celulite

  
 Celulite, e agora?


    A celulite com certeza é o terror das mulheres, este efeito deixa a pele com a aparência de casca de laranja. Mas quais serão as causas do aparecimento da celulite e será que tem tratamento?
A celulite e uma doença do tecido subcutâneo, são depósitos irregulares de gordura que formam saliências e depressões especialmente na região dos glúteos, bumbum né gente!!
Não é segredo nenhum que uma alimentação muito gordurosa, provoca este mal, são doces, frituras, chocolates, o vilão dos vilões, o refrigerante. As mulheres são as campeãs, mas os homens não estão imunes a este mal a diferença é que eles apresentam celulite em uma escala bem menor.

Fatores que levam ao aparecimento da Celulite
O surgimento da celulite pode estar associado a herança genética, está também relacionado ao homônio estrogênio que está presente nas mulheres. Isso explica porque as mulheres tem maior propensão à celulite.
O hormônio aumenta em fases como gravidez, amamentação, menstruação, pré menopausa e uso de anticoncepcionais.



Tratamentos para a celulite :

Carboxiterapia, intradermoterapia, cirurgia subcision, esses são só alguns tratamentos recomendados, dependendo do estado em que se encontra sua pele somente cremes não terão efeito algum.






·        ULTRA SOM + INTRADERMOTERAPIA :

Nesse procedimento se utiliza o ultrassom de alta potência, associado ao tratamento intradérmico com carnitina, desoxicolato e tiratricol, que levarão a diminuição da gordura localizada e celulite na area tratada. O funcionamento do ultra som se baseia na emissão de ondas ultra sonicas produzidas por um cristal de quartzo na ponteira do aparelho, que provocam vibrações nas células de gordura capazes de quebrar as traves fibrosas responsaveis pelas depressões da celulite. São necessario pelo menos 8-10 sessões semanais para tratamento da celulite grau 1 e 2.

·        CARBOXITERAPIA :

É um dos tratamentos mais modernos para celulite. Na carboxiterapia, o gás carbônico é injetado no subcutaneo, estimulando a formação de colágeno e aumentando a firmeza da camada superficial da pele. Alem disso, a carboxiterapia ajuda a nutrir melhor as células e faz uma espécie de drenagem linfática, diminuindo o inchaço e, por conseqüência, a celulite associada à retenção líquida. É indicada principalmente, para tratamento dos casos mais leves de celulite ( graus 1 e 2, onde se observa a celulite principalmente quando se comprime a área afetada ).



·        SUBCISION ( “ CIRURGIA CELULITE “ ) :

O subcision se refere a uma pequena cirurgia ambulatorial realizada na própria clínica com anestesia local, sendo o paciente liberado logo apos o procedimento, sem necessidade de internação. Com uma agulha especial, introduzida abaixo da pele, no local da depressão da celulite, cortam-se as traves fibrosas dérmicas, que puxam a pele para baixo, dando aquele aspecto de casca de laranja tipico da celulite. Quando essas traves fibrosas são cortadas, a pele fica solta e tende a recuperar o seu relevo plano. O subcision é indicado para tratamento da celulite localizada em glúteos, nos estagios mais avançados ( grau 3 e 4 ), onde se percebe as depressões da celulite mesmo com o paciente deitado. Em alguns casos , onde as depressões da celulite são mais profundas, pode ser necessario o preenchimento conjunto das depressões com gordura do proprio paciente, ou biomateriais como acido hialuronico ou PMMA, para complementar o resultado. Por esse motivo , o procedimento de subcision deve ser realizado, quando se pensar em realizar lipoaspiração em outras regioes como flancos e costas, de modo que a gordura retirada dessas regioes, possa ser utilizada para preencher as depressões mais profundas da celulite. Segundo estudo publicado no respeitado American Jounal of Aesthetic Surgery envolvendo cerca de 500 pacientes, 95% das mulheres que passaram pelo procedimento apresentaram melhora visivel da celulite logo após o procedimento.

E não se esqueça o mais importante de tudo é se amar independente de qualquer coisa! Se ame e seja feliz!



Até a próxima.


Extraído do site:  WWW.cirurgia-plastica.com/celulite



Nenhum comentário: