10/08/2011



BELEZA NA ALMA

 
Responda a si mesma, você se sente feliz com seu corpo? Por quê?
Essas perguntas e principalmente suas respostas são essenciais para que você possa se conhecer melhor.
Mergulhe nas águas profundas do seu interior, nas águas da sua alma que é a sede dos seus pensamentos, desejos e emoções ou sentimentos. Ao fazer isto estará dando o primeiro passo para superar conflitos como complexos, baixa auto-estima, angústias, medos, depressão entre outros.
Muitas mulheres estão descontentes com alguma parte do corpo. Quando esse descontentamento é exagerado a ponto de tirar seu prazer de viver e trazer preocupação demasiada com a opinião dos outros, então temos um problema.
Há muitas mulheres fazendo loucuras para ficar mais bonita, ela fazem plásticas e dietas absurdas, comprometendo a saúde. O que essas mulheres não sabem é que plásticas ou dietas serão eficientes caso o problema seja psicológico.
Estar bem interiormente significa ter uma cabeça bem resolvida e tem tudo haver com beleza. A beleza começa no o estado de espírito e se reflete do interno para o externo.
Alguém cheio de complexos dificilmente será feliz e se aceitara, mesmo que seja realmente bonito(a) sempre terá uma visão depreciativa sobre si mesmo.
Há pessoas que tem uma visão distorcida ao se olhar no espelho, sendo magras se enxergam gordas e deixam de se alimentar corretamente, isso é uma doença chamada anorexia. Outra doença que atinge especialmente mulheres e a bulimia, após comer a pessoa se sente culpada e provoca
vômito. Para todos esses casos existe tratamento médico.
Essas doenças geram comportamentos absurdos e levam até a morte! Se você passa por isso ou conhece alguém nessa situação procure ajuda.
As mulheres estão sempre querendo melhorar o cabelo, unhas, perder peso e assim vai. Não há problema em querer melhorar a aparência, desde que seja sem exageros.
Entenda que você é bela! Cada ser humano é exclusivo, tanto que cada um tem uma digital diferente do outro, até mesmo entre irmãos gêmeos. Se você é alta, baixa, gordinha ou magra, se é loira ou morena, não importa você é exclusiva, peça única, portanto rara.
Se ame mais, se cuide sim! Melhore o que já é bonito, seus cabelos, seus olhos, seu peso enfim.
Cuide da sua saúde, vá ao médico quando necessário, cuide da sua alimentação e especialmente cuide da sua alma, do seu interior superando seus conflitos, tenha um diálogo consigo mesma e diga " Sou Bonita, tenho valor, sou exclusiva, peça rara."
Cuide-se por fora e por dentro!


 
Por: Glaucia Policarpo

Nenhum comentário: