Graças a Deus eu nunca tive grandes problemas com espinhas. Uma aqui ou ali, mas nada absurdo, na verdade eu conheci pessoas que sofrem até hoje com o problema.
Vários fatores contribuem para o surgimento das inconvenientes espinhas; hormônios, alimentação, fatores genéticos, não importa o fato é que elas atrapalham mesmo o visual!
Ao contrário do que muitos pensam as espinhas não atacam só adolescentes, em adultos elas atacam 50% mulheres e 25% dos homens segundo o site da "Bio Plástica".
Na adolescência é muito freqüente por causa do hormônio andrógeno, este hormônio é associado aos homens, mas também podem estar presentes em mulheres. Os andrógenos são responsáveis pelo estímulo das glândulas sebáceas, trabalhando mais elas geram mais oleosidade na pele, esta oleosidade em excesso causa o entupimento dos poros onde se encontra os pêlos (folículos pilosos) o que causa a inflamação dos mesmos; bactérias nesta região também contribuem para o problema. Para combater a inflamação o próprio corpo ativa os glóbulos brancos e isso desencadeia a acne.
Mantenha sua pele limpa, na lavagem do rosto use sabonetes próprios para sua pele. Sabonetes ou loções adstringentes são os ideais.
Tratamentos possíveis:
Medicamentos como antibióticos por causa da inflamação, tratamento hormonal que no caso das mulheres é feito com pílulas, mas nestes casos você não deve fazer nada sem a recomendação médica. Se seu caso é grave procure um dermatologista. Não faça bobagens pra se arrepender depois e nem receitas milagrosas.
Nada de espremer as espinhas tá! Isso pode deixar sua pele horrível e a marca nunca mais vai sair.
Se cuide!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário